segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Projeto 18 - O Início

Hoje é o meu ano novo pessoal, o dia em que completo mais um ano de vida, e nada melhor do que repensar e começar uma vida nova nesta data. Por isso, resolvi iniciar aqui no blog um projeto de emagrecimento e dividir essa experiência com vocês.
Sejam bem-vindos ao Projeto 18!


A partir de hoje, no dia 18 de cada mês eu utilizarei um espacinho aqui no blog pra contar como tem sido o dia-a-dia, estabelecer metas, dar dicas e desabafar um pouquinho sobre essa caminhada que não será nada fácil, mas eu sei que vou conseguir. Meu intuito é finalizar o projeto daqui a um ano, no dia 18 de fevereiro de 2014.
Então, deixemos de enrolação, e vamos às metas para este mês:

Praticar atividade física

Sim, eu sou uma pessoa totalmente sedentária e isso precisa mudar urgentemente. Ainda não vou entrar em detalhes sobre o tipo de atividade física que vou praticar, pois não está totalmente definido, mas mês que vem eu conto!

Incluir mais frutas, verduras e legumes às refeições

Adoro frutas e legumes, mas tenho que confessar que verduras ainda me fazem torcer o nariz. A minha meta agora é comer salada diariamente e dar espaço para mais coisinhas saudáveis entrarem no meu prato.

Cortar refrigerantes da minha vida

Há algum tempo, decidi que não ia mais beber refrigerante, e diminui radicalmente a ingestão destes venenos em forma de bebida açucarada, mas de vez em quando dou umas derrapadas e acabo bebendo. O desafio agora é cortar 100%!

Procurar um(a) nutricionista

Por mais que a gente se informe e ache que sabe como ter uma alimentação saudável, é sempre importante consultar um profissional. É algo que eu preciso fazer para que o meu emagrecimento aconteça da melhor maneira possível.


Foi dada a largada!

2 comentários:

  1. Oi cibele,

    Força, Força e Fé e não desistir jamais!! Tomara que vc consiga o seu objetivo, eu estou malhando a 2 meses, e hj já sinto uma diferença no quesito "disposição" coisa q antes eu não tinha pra nada, eu fico um dia sem malhar (como hj, pois tiver problemas com meu horário) meu corpo já sente falta! Vc vai conseguir!! Nós iremos conseguir!!!

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força, Carol querida! Nós vamos conseguir sim! \o/
      Comecei a fazer atividade física há duas semanas e já começo a sentir a diferença... é maravilhoso!
      Bjs
      ;****

      Excluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa