segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Projeto 18 - Mês 9 e Mudanças

Sei que pulei um mês (de novo!), mas é porque estava planejando algumas mudanças pro projeto, após uma loooonga reflexão sobre dieta, corpo ideal, saúde, etc.


Primeiro tenho que falar sobre alguns resultados que me deixaram MUITO feliz, e não foram na balança, pois o meu peso permanece praticamente o mesmo.
Minhas roupas do dia-a-dia começaram a ficar folgadinhas, outras que ficavam beeem justas voltaram a ficar com o caimento bom e - a melhor parte - roupas que sequer cabiam (algumas que eu nunca tinha usado) começaram a caber! *-*


Junto com esse sentimento maravilhoso que é atingir objetivos veio um sentimento muito grande de satisfação com o que eu via no espelho. Pode parecer algo tão bobo pra alguns, mas amor-próprio era algo que eu não tinha há MUITO tempo, era um eterno sentimento de desconforto com o meu corpo, e finalmente eu consegui me livrar dessa angústia.
Óbvio que inseguranças sempre vão existir, mas hoje isso é uma exceção e não uma regra.
A regra hoje é ser MARAVILHOSA! ♥


Embora eu ainda tenha gordurinhas, dobrinhas e celulites, passei a gostar muito do meu corpo e valorizar mais a minha saúde do que a busca por um corpo ideal. E, por mais contraditório que isso pareça, quando eu passei a me gostar do jeito que eu era acabei emagrecendo muito mais do que antes, quando só pensava em dieta.
Acho que isso aconteceu porque a cobrança excessiva estava me tirando do controle da situação e me impedindo de viver de uma maneira mais leve e livre.


Hoje eu continuo me alimentando de maneira saudável, estou cada vez mais viciada em suco verde e chás, tento incluir verduras e legumes (que eu gosto!) em todas as minhas refeições, quase não tomo refrigerante, mas não piro quando quero comer batata frita, milkshake ou pizza.
Hoje sinto que não desconto mais as minhas frustrações na comida, e isso faz com que eu sinta prazer em comer, sem aquele sentimento de culpa logo depois.


E é por isso que pretendo modificar um pouco os posts do Projeto 18, que vai deixar de ser um acompanhamento do meu emagrecimento, com metas e tudo mais, e se tornar um lugar para dar dicas e tirar dúvidas sobre vida saudável. Acho que dessa maneira conseguirei ajudar muito mais e podemos trocar informações a respeito do assunto.
Conto com a compreensão e com a ajuda de vocês.
Qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar um comentário! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa